Varginha-MG: STIG-MG convoca Assembleia Extraordinária para avaliar nova proposta da patronal

1246

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, de Jornais e Revistas no Estado de Minas Gerais (STIG-MG), se reuniu com o Sindicato das Indústrias Gráficas de Varginha, no último dia 30 de setembro. O STIG-MG rebateu que, em assembleia realizada com os trabalhadores no dia 29 de setembro, o referido reajuste de 8% foi rejeitado, ficando definida uma proposta de reajuste de 10%. Como sempre, a representação patronal argumentou que não há condições de aumentar o índice já ofertado, mas que iria levar à deliberação para assembléia das empresas a proposta de pagamento de 8% (oito por cento) retroativo mais reajuste de 2% (dois por cento) no mês de janeiro de 2017.

A resposta da contraproposta patronal para os trabalhadores gráficos foi à seguinte:

O Sindicato Patronal garantiu o reajuste de 10% (dez por cento) em relação aos pisos constantes nas cláusulas de A até E, e para aqueles que não se enquadram nas classes citadas anteriormente, ou seja, recebem acima, receberão um reajuste de 8,5% (oito vírgulas cinco por centro).

Foi aprovada também a nova redação do parágrafo segundo, da cláusula terceira, de modo que ficaram claro no que tange à recomposição do salário dos trabalhadores referidos na cláusula terceira, itens IV e V e cláusula terceira, parágrafo primeiro, itens I e II em relação ao salário mínimo, haja vista que, diante da proximidade dos valores, o valor reajustado torna-se automaticamente defasado no mês de janeiro.

O Sindicato Profissional fará assembleia com os trabalhadores para avaliar essa nova proposta da patronal. Também ficou garantida a data-base até 1º de novembro de 2016.

ATENÇÃO

ASSEMBLEIA DE AVALIAÇÃO SOBRE PROPOSTA PATRONAL

Dia 21/10/2016 (sexta-feira)

A partir das 18 horas

Local: Praça João Pessoa, 80

Centro – Varginha/MG