INFORMAÇÕES IMPORTANTES.
STIG-MG informa a todos os ex trabalhadores do Jornal EDIMINAS (HOJE EM DIA) que tem ações coletivas e individuais.
A justiça foi feita, O Sindicato dos Gráficos de Minas Gerais relembra de todo aquele episódio do OCULPA PREDINHO que ocorreu na Padre Rolim, quando aconteceu a demissão de todos os trabalhadores sem pagamentos das suas verbas decisórias.
“A Justiça tarda, mas não falta”
Finalmente depois de muito tempo denunciando as fraudes contra credores inclusive os trabalhistas, se uniram o TRT3 (Minas), TRT1, MPT, e Polícia Federal para fechar o cerco contra o grupo do Ruy Muniz e vários de suas empresas, bloqueando bens e valores e fazendo restrições aos sócios e laranjas. Diante da pressão foram obrigados a fazer uma proposta de acordo para pagar as dívidas do grupo, incluindo o Jornal Hoje em Dia. Segue abaixo o link com as informações completas 👇🏼👇🏼👇🏼
A dívida do grupo hoje gira em torno de $170 milhões. Com a ação conjunta foi bloqueado em torno de $36 milhões que juntamente com os valores que já estavam bloqueados há 4 anos serão usados para negociar alguns processos imediatamente. Os processos que não forem contemplados agora entrarão em uma lista de credores para receber em até 04 anos, com os recursos do FIES (os mesmos bloqueados pela 12vara em 2019).
No caso específico da nossa ação coletiva 0001133-2011. No acordo firmado perante o TRT3 as ações que tiveram valores bloqueados em 2019 terão preferência na negociação, nosso processo tem $300.000 bloqueados, porém o total gira em torno $6.000.000. Os processos de pessoa física com valores bloqueados já estão marcando audiência de conciliação para tentar o acordo. Estamos buscando informações com o CEJUSC (que vai conduzir as audiências) para tentar incluir nossa ação coletiva tão logo acabem as audiências individuais, assim que tiver informação repasso para vocês. Caso nossa ação coletiva não seja incluída nessa primeira fase de negociações seremos incluídos no quadro de credores para fila de recebimento em até 04 anos. Estamos tentando de todas as formas entrar nesse primeiro grupo, mas não depende só de nós.
Informações: ZAP (31)99523-6846