Após denuncia anônima, STIG-MG garante vitória aos trabalhadores

1270

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, de Jornais e Revistas no Estado de Minas Gerais (STIG-MG) atende mais uma denúncia anônima. Desta vez, contra a Gráfica K2 Comunicação Visual. Diante do fato, o STIG-MG chamou uma reunião de mediação, entre as partes, na Superintendência do Trabalho e Emprego.

O STIG-MG conseguiu que a empresa efetuasse o pagamento das horas-extras devidas aos trabalhadores, já que a empresa estava aplicando indevidamente o banco de horas.

“Também conseguimos a devolução, aos trabalhadores, de valores indevidamente descontados, a título de contribuição assistencial, em períodos não previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)”, explica José Aparecido, diretor do STIG-MG.