Trabalhadores gráficos recusam proposta enviada pela patronal

791

Durante as assembleias realizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, de Jornais e Revistas no Estado de Minas Gerais (STIG-MG) os trabalhadores gráficos rejeitaram a contraproposta enviada pela patronal.

O STIG-MG vem lutando para que a Campanha Salarial 2017/2018 represente melhorias para a categoria, que há dois anos não conta com um ganho real. Enquanto isso, os patrões utilizam estratégias para maximizar os lucros e explorar, ainda mais, a força de trabalho dos gráficos.

Os trabalhadores da categoria já estão cansados da exploração sofrida diariamente. Os patrões demitem funcionários com a desculpa da crise e sobrecarregam os que ficaram para aumentar seus lucros. Isso é um desrespeito, precisamos mostrar nosso valor.

Clique aqui e confira nossa pauta de reivindicações.

Andamento das negociações

O STIG-MG já se reuniu em três oportunidades com o sindicato patronal. Duas reuniões diretas nos dias 15/05/2017 e 05/06/2017, e no Ministério Público do Trabalho no dia 19/05/2017. A proposta de reajuste salarial não mudou muito de uma reunião para outra, sendo que a patronal ofereceu 90% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) o  acumulado de 01/05/2016 a 30/04/2017 que foi de 3,99%.

O Sindicato dos Trabalhadores Gráficos já solicitou ao sindicato patronal uma nova reunião para o avanço das negociações. Fique atento aos comunicados do Sindicato e faça parte dessa luta.

Vamos construir uma grande Greve Geral – 30/06

Também durante as assembleias foi votada e aprovada a adesão à Greve Geral do dia 30/06 – Contra a retirada de direitos. Trabalhadores unidos contra as reformas trabalhista e da previdência; pela anulação da lei de terceirização; pela saída de Michel Temer e todos os corruptos do Congresso Nacional.

Participe da paralisação da próxima sexta-feira 30/06

A CPS-CONLUTAS e seus sindicatos filiados buscam construir, juntos com outras Centrais Sindicais, uma grande greve geral no dia 30 de junho, próxima sexta-feira. O STIG-MG convoca você, trabalhador, desempregado, aposentado, jovens e moradores de bairros da periferia a construir essa greve.

Se na empresa em que você trabalha os trabalhadores querem parar, procure o STIG-MG e receba as orientações de como participar.

Faça parte dessa luta junto com o seu Sindicato. Juntos somos mais fortes!