STIG-MG vence mais uma batalha em favor dos trabalhadores

540
Atenção

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, de Jornais e Revistas no Estado de Minas Gerais (STIG-MG) vence mais uma batalha na justiça e mostra a força da representação dos trabalhadores do setor gráfico.

Em 2016, o STIG-MG ajuizou uma Ação Coletiva contra a Gráfica 101 devido ao não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ou seja, o não pagamento do reajuste salarial (2015/2016) aos trabalhadores.

A Gráfica 101 ofereceu uma proposta de acordo que foi levada para deliberação em assembleia com os funcionários, que a aceitaram. Ocorre que a mesma empresa se negou a pagar os honorários sindicais devidos por lei.

Mostrando mais uma vez o seu compromisso com a representação da categoria, o STIG-MG, para não prejudicar os trabalhadores, deixou para efetuar a cobrança em outra ação. “Trabalhamos, sempre, em prol dos trabalhadores, que são nossa prioridade. Após entramos com outra ação, novamente vencemos o processo, durante audiência realizada em 31/07/2017, e a Gráfica 101 será obrigada a pagar o valor devido”, explica José Aparecido, diretor do STIG-MG.