Sindicatos se unem e protestam em frente ao jornal Estado de Minas

399

Os sindicatos dos Gráficos, Jornalistas e dos Trabalhadores na Administração se uniram nessa quarta-feira (07/07) e fizeram um ato de denúncia na porta do jornal Estado de Minas para protestar contra o desrespeito da empresa aos seus empregados.

O jornal completou 90 anos e o seu diretor presidente jornal, Álvaro Teixeira da Costa, convidou os trabalhadores para uma festa na empresa. Esse fato gerou muita indignação, uma vez que os empregados desse jornal não têm motivos para comemorações.

Segundo o Diretor e representante legal do STIG-MG, José Aparecido Alves Ferreira, os trabalhadores do jornal Estado de Minas estão sofrendo todos os tipos de ataques de seus patrões. As férias não estão sendo pagas corretamente, fato que levou o sindicato a agir e entrar na justiça. A causa foi ganha, mas o jornal recorreu e o STIG-MG está de olho para ver o desenrolar dessa questão. O FGTS também não é depositado há muito tempo e o sindicato já tem uma ação na justiça para proteger o trabalhador.

Além dessas injustiças, a empresa não fornece nem sequer o vale transporte corretamente para o trabalhador chegar até o serviço. Também não paga as contribuições devidas ao sindicado, atrasa o pagamento dos trabalhadores, entre tantos outros ataques.

A manifestação teve o apoio dos trabalhadores e da população de Belo Horizonte, que passava pelo local e acenava positivamente para o ato dos sindicatos.

Continuação…

 

Compartilhar