Não se engane! Governo Temer ataca os trabalhadores de todo país

486

Temer, Vai Ter luta!

O STIG-MG está na luta contra a Reforma Previdenciária e Trabalhista. Não admitimos a retirada de nenhum direito conquistado pelos trabalhadores. O Governo Temer conspira para a aprovação de medidas que irão dificultar a aposentadoria e as condições de trabalhos dos cidadãos.

Está nos planos do governo, por exemplo, a fixação da idade de 65 anos para se aposentar e a liberação da terceirização no país em todos os setores. Se aprovada, essa proposta vai levar a precarização de direitos, redução de salários, aumento dos acidentes de trabalho, entre tantos outros prejuízos ao trabalhador.

Desde o governo Dilma os patrões já negociam um projeto para que Acordos Coletivos de Trabalho passem a valer mais do que a lei trabalhista. A redução das férias e do 13° salário são alguns dos ataques que podem ser legalizados via acordos coletivos diretamente com a patronal.

Precisamos nos mobilizar para enfrentar esses e outros ataques. Os patrões têm apoio do governo e usarão isso contra os trabalhadores. Contamos com você este ano nas reuniões e decisões da categoria. Seja ativo e faça parte do futuro da nossa categoria.

Juntos somos mais! Fora Temer!

Movimento FNTIG

O Grupo Movimento da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas (MFNTIG) acredita na construção de um futuro melhor para nossa categoria e demais classes trabalhadoras.  Sabe como? Através da unidade de ação, com a união de classes trabalhadoras para derrotar o governo Temer.  Defendemos que é preciso unir a classe trabalhadora em nossa luta política e sindical, juntamente em conjunto com outros sindicatos parceiros, e outros que se disponham a fazer parte desse trabalho.