FERIADO REMUNERADO DO 7 DE FEVEREIRO

587

O SINDICATO GARANTE O FERIADO REMUNERADO DO 7 DE FEVEREIRO, A TODOS OS TRABALHADORES GRÁFICOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

Mais um ano se passou, e já vem mais um 7 de fevereiro 2019. Dia es-se que poucas categorias têm garan-tido em sua CCTs como descanso remunerado para todos os Trabalha-dores Gráficos do Estado de Minas Gerais. O dia Sete de Fevereiro é o Dia Nacional da categoria. A data é em referência à grande greve no ano de 1923, onde garantiu a primeira convenção coletiva de direitos dos gráficos no Brasil, antes ainda da existência da CLT e do Ministério do Trabalho e Emprego. A greve tam-bém garantiu aos trabalhadores o di-reito de terem seu Sindicato. Nos a-cordos também terão o mesmo direi-to da folga remunerada. Essa folga é resultado da negociação do Sindicato da classe (STIG-MG) com as gráficas onde possuem Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente à jornada laboral.

O Diretor José Aparecido, fala que esse dia, sobretudo em tempos da lei da reforma trabalhista com reti-rada de direitos, ainda atacou a sus-tentação financeira do Sindicato. O atual governo federal ataca os direi-tos e a proteção da classe trabalha-dora, ao acabar com o Ministério do Trabalho, fala em acabar com a justi-ça do trabalho. Nesta conjuntura difí-cil, sem a unidade e a mobilização da classe em torno do seu Sindicato, muitas empresas atuarão para redu-zir e retirar direitos dos gráficos, inclu-sive não respeitando garantia de acordos históricos. Não resta outra saída, senão todos juntos fortalecer seu Sindicato.

Juntos Somos + Fortes.

Nós da diretoria lamentamos muito e pedimos a compreensão de todos, pois depois de vários anos fazendo a tradicional festa do 7 (sete) de fevereiro, queremos informar para a categoria e principalmente aos as-sociados, que por motivo financeiros o STIG-MG está sem recursos para fazer a festa em 2019. Mas espe-ramos contar com a máxima filiação dos trabalhadores para que no próxi-mo ano possamos festejar essa data.

Por esta razão, é preciso que mais gráficos do estado de minas ve-nham se sindicalizar, mesmo por que uma negociação coletiva CCT, tem custo alto para o Sindicato. Além de gasto com Jurídicos, liberações de diretores, viagens no estado, infor-mativos etc. Mesmo você que não utiliza os benefícios/ convênios do STIG-MG precisa contribuir para ga-rantir a sobrevivência do seu Sindica-to e garantir as negociações de 6 (seis) CCTs e os acordos individuais por empresa. Só a unidade de mais trabalhadores se torna indispensável para poder avançar na luta e garantir direitos de classe.

Venha fazer parte dessa equipe e fortaleça seu time para lutar por você!

 

Compartilhar