Convocação aos sindicatos e movimentos da grande BH – #OcupePredinho

344

Companheiros e companheiras,

Os gráficos de Minas Gerais, juntamente com o Sindicato dos Jornalistas e outros movimentos, estão ocupando o antigo prédio do jornal Hoje Em Dia, na Rua Padre Rolim, 652, Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

O “predinho” foi citado na delação de Joesley (JBS) sobre Aécio Neves. Comprado de forma superfaturada por R$ 18 milhões, a pedido de Aécio. Os 150 funcionários foram demitidos há mais de um ano e até agora não receberam direitos trabalhistas nem o salário do último mês.

O escândalo da JBS e da Odebrecht mostram quem de fato manda no país. Os grandes empresários e banqueiros que compraram PT, PSDB, PCdoB, PMDB e outros partidos burgueses para governarem para eles. Enquanto os trabalhadores tem péssimos salários e 14 milhões (ou mais) de desempregados, muitos sem casa, sem terra, com saúde e educação precárias.

Não basta afastar Aécio. Não basta tirar Temer. Queremos FORA TODOS OS CORRUPTOS. Queremos os direitos e empregos dos trabalhadores de volta.

Vamos dar todo apoio aos companheiros Gráficos. Nesta sexta-feira (02/06), acontecerá um ato de solidariedade, às 16 horas, no local da Ocupação.

Vamos levar nossas bandeiras da CSPConlutas e dos sindicatos filiados. Vamos mostrar nossa união.