Atenção: Convocação para votação da proposta Patronal para Jornais e Revistas

573
STIG-MG participou de reunião, realizada no dia 29/11, na sede do Ministério do Trabalho, em Belo Horizonte.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, de Jornais e Revistas do Estado de Minas Gerais (STIG-MG) realizará no próximo dia 06 de dezembro, na sede do Sindicato (rua Jaguarão, 269, bairro Bonfim- BH) assembleia para discutir a proposta da patronal de Jornais e Revistas. Diante da extrema importância da participação de todos trabalhadores do setor, o STIG-MG irá flexibilizar os horários da seguinte forma: 10h, 14h e 17h.

Processo de negociação

Durante reunião realizada no dia 22 de novembro, na sede do Ministério do Trabalho, em Belo Horizonte, a Patronal se compro- meteu a discutir em sua assembleia, o reajuste retroativo à data base dos salários em 6,5% e dos pisos e demais cláusulas econômicas em 8%.

Em reunião com os patronais de Jornais e Revistas do Estado de Minas Gerais, no dia 29 de novem- bro, a proposta apresentada foi a correção retroativa à data base dos salários e demais cláusulas em 6% e dos pisos em 7%. Com pagamento dos retrativos em três parcelas. Os patrões usam como argumento a crise e dizem que os jornais es- tão quebrados.
O STIG-MG está atento e informa que uma nova rodada de nego-ciação, no Ministério do Trabalho, ocorrerá no dia 12 de dezembro, às 17h30.

assembleia