CCT de Pouso Alegre e região é aprovada

1770

Atenção Trabalhadores Gráficos de Pouso Alegre e região! O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, de Jornais e Revistas no Estado de Minas Gerais (STIG-MG) fechou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017-2018, com reajuste salarial de 2,56% para a categoria. Os salários serão corrigidos a partir do dia 1º de julho de 2017.

As diferenças salariais apuradas entre o período de 1º de julho de 2017 a 31 de março de 2018 poderão ser pagas em até duas parcelas, ou seja, nas folhas de pagamento dos meses de março e abril de 2018. Também deverão ser incluídos nesses pagamentos os reflexos legais como férias + 1/3, 13º salario, FGTS, parcelas rescisórias e multa fundiária, se for o caso.

⇒ CLIQUE AQUI E CONFIRA A CCT DE POUSO ALEGRE E REGIÃO ⇐

Fortaleça sua representação

O sindicato conclama os trabalhadores a contribuir para fortalecer, ainda mais, o seu Sindicato. Todos os anos, chegado este momento da aprovação da CCT, os patrões tentam enfraquecer o Sindicato ao incentivar que os trabalhadores façam a carta de oposição.

Você sabe o que isto representa?

Na verdade, os patrões querem diminuir a representatividade dos trabalhadores para que a luta pelos reajustes salariais anuais e a preservação dos direitos dos trabalhadores seja enfraquecida. Pense bem, é isto que você quer para o futuro da categoria?

Outra estratégia dos patrões é impedir a ação concreta do STIG-MG nos atendimentos de denúncias realizadas junto aos órgãos públicos, nas campanhas salariais, na luta por injustiças, etc.

Os patrões querem agir livremente e retirar os direitos, negando benefícios e piorando as condições de trabalho.  Querem adotar banco de horas e outros artifícios, até mesmo reduzir salários.

Converse com os seus colegas de trabalho e reflita sobre essa situação. Pense na sua valorização e de sua categoria. Quanto maior a união, mais força e conquistas alcançaremos.

Não permita que os patrões façam campanha contra o seu Sindicato. O que eles estão fazendo, na verdade, é uma campanha contra você, desvalorizando seu trabalho, dedicação e empenho.

A contribuição representa um gasto mínimo por parte do trabalhador, apenas 2%. Pense no que esse valor representa para você no futuro e como ele irá fortalecer a representatividade da sua categoria, garantindo reajustes anuais, manutenção e defesa de direitos conquistados.

O STIG-MG está de portas abertas para todos aqueles que querem conhecer e participar das atividades do Sindicato. Sua participação é fundamental para toda categoria. Sindicato forte luta e conquista melhorias junto com a categoria.

Mas, se mesmo assim, você quiser se opor á contribuição assistencial de 2% dividida em duas vezes, você pode enviar a Carta de Oposição entre os dias 14/03 a 23/03, de 9h às 12h e 13h às 17h, na sub-sede do STIG-MG em Pouso Alegre (Rua Santo Antônio, nº 133 – Centro).

Na carta deve constar, no mínimo, o nome completo, número da carteira de trabalho e série, endereço residencial, função e nome da gráfica onde trabalha e, opcionalmente, o salário atual.

O envio também pode ser realizado através dos Correios, por meio de AR, para a sede do STIG-MG (Rua Jaguarão, 269, bairro Bonfim- Belo Horizonte, MG, CEP: 31210 -240).

Compartilhar