STIG-MG no XI Fórum de Saúde, Segurança e Previdência

410

O STIG-MG participou, no dia 26 de agosto, do XI Fórum de Saúde, Segurança e Previdência, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de São João del Rei (SINTICOM). Na ocasião foram debatidas questões, de acordo com o tema proposto pelo fórum, e suas consequências para a classe trabalhadora em geral.

O evento, que foi promovido em parceria com o Sindmetal, SJDR e União Sindical, trouxe uma série de informações e trocas de experiências. Durante a manhã a companheira Marta de Freitas e os companheiros, Zildo Gomes e Atnágoras Lopes conduziram os trabalhos e falaram sobre a precarização no mundo do trabalho. Na parte da tarde foram realizados alguns debates e os advogados Rafael Cimino e Fabiana Amaral fizeram uma explicação sobre o ataques na aposentadoria em geral.

Sabemos bem que esse governo TEMER e seus aliados estão querendo alterar os direitos conquistados pelos trabalhadores e propõem votar projetos de leis que negociem sobre direitos já conquistados, bem com projetos que ataquem a Previdência Social.

O Fórum contou com 75 inscritos, 14 sindicatos representados, 2 federações, 8 cipeiros (as), 5 empresas da região e duas escolas técnicas, através de seus representantes.

A realização desse evento foi considerada um sucesso e teve seu objetivo alcançado de acordo com a programação estabelecida. Em nome do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Minas Gerais, o Sr. José Aparecido, representante legal, agradece a toda comissão organizadora pelo convite e reafirma o compromisso de estar sempre presente para defender os direitos da classe trabalhadora e, em especial, dos trabalhadores gráficos.

DSC02679

DSC_0846

Compartilhar