STIG-MG cobra da patronal o inicio das negociações da CCT 2018/2019

336

O Sindicato dos Gráficos de Minas Gerais (STIG-MG) entregou a pauta de reivindicações para patronal, há mais de um mês, mas ainda não obteve retorno para marcação da primeira reunião. Já estamos no final do mês de abril e a nossa data base será no dia primeiro de maio 2018.

Vale lembrar que a data base é a data destinada a correção salarial e a discussão e revisão das condições de trabalho fixadas em Convenção Coletiva ou Acordo Coletivo por Empresa. É a ocasião que os trabalhadores, organizados através de seus sindicatos, buscam o reajuste salarial anual, manutenção e obtenção de outros benefícios.

É preciso que toda categoria fique atenta ao chamando para a assembleia.  Este ano, é de extrema importância a participação de todos os trabalhadores para decidir sobre seu reajuste e também garantir seus direitos.

A patronal já sinalizou que vai entregar uma pauta de retirada de direitos. Não podemos permitir nenhum retrocesso. Quem decide são aqueles trabalhadores em assembleia, por isso é fundamental a participação de todos.

Uma andorinha sozinha não faz verão…

Unidos somos mais fortes.

Sindicalize e fortaleça seu Sindicato,

A força do Sindicato vem dos sócios

Compartilhar