Sindicato dos Gráficos defende benefícios dos trabalhadores

622

O Sindicato dos Gráficos de Minas Gerais participou nesta quinta-feira (06/10), às 8h, de reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – MG para tratar do descumprimento de legislação trabalhista, por parte do jornal Estado de Minas. A reunião teve como mediadora Alessandra Parreiras Ribeiro.

A representação do jornal Estado de Minas comprovou o pagamento à operadora de plano de saúde, restabelecendo o benefício aos trabalhadores. Ficou acertado que o comprovante da fatura que vencerá neste mês será enviado, por e-mail, para as entidades sindicais presentes.

Os sindicatos também se manifestaram sobre a parceria formalizada com a Clínica Ortondológica  Ortoarte, que não atende o benefício concedido aos trabalhadores relacionados, uma vez que a assistência com as operadoras Odondoprev e Bradesco Dental cobria todo tratamento. Sobre esse tema a mediadora solicitou a direção da empresa que avalie o restabelecimento das condições anteriormente concedidas, preferencialmente, por meio da recontratação das operadoras citadas. Sobre esse assunto será apresentada uma posição na próxima rodada designada de comum acordo para o dia 09/11/2016.

Nessa ocasião também deverão ser apresentados os espelhos de transferência eletrônica bancaria referentes aos salários da competência outubro/16. Essa medida se deu após o Diretor do Sindicato dos Gráficos, José Aparecido, ter cobrado em reunião anterior os débitos em aberto que a empresa descontou dos trabalhadores e não repassou ao sindicato. A representação empregadora se comprometeu a repassar aos sindicatos os valores das contribuições devidas pelo financeiro até o dia 21/10/2016, mediante comprovação à direção da mesa (alessandra.parreiras@mte.gov.br).

Os sindicatos ressaltaram que as despesas odontológicas dos trabalhadores durante o período em que a empresa não ofereceu atendimento deverão ser ressarcidas, conforme prevê acordo firmado anteriormente.