Pouso Alegre: STIG-MG convoca para assembleia extraordinária

547

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, de Jornais e Revistas no Estado de Minas Gerais (STIG-MG) apresentará, no próximo dia 07 de dezembro, em Pouso Alegre (Rua Santo Antônio 133, Centro), a contraproposta do Sindicato das Indústrias Gráficas de Pouso Alegre, recebida no último dia 28 de novembro.

Essa é a primeira proposta a ser levada a categoria gráfica da região. A data base é primeiro de julho de 2016.

O STIG-MG vem debatendo em reuniões com as patronais sobre a demora para fechar esse acordo. Mas como de costume, usam a desculpa da crise. Essa crise não é culpa dos trabalhadores, uma classe que tem apenas sua força de trabalho, enquanto os empresários têm todos seus lucros. Se as empresas passam por problemas financeiros não é culpa dos trabalhadores, muito pelo contrário, é o empenho desses mesmos trabalhadores que faz com que a empresa saia de um momento difícil.

Responda essa pergunta: Quem ajuda o trabalhador quanto ele se encontra em crise?Sabemos do momento de instabilidade que o país passa. Várias empresas estão demitindo funcionários e fazem isso para continuar com o percentual de 100% de lucro, ou seja, diminuem os custos, exploram a forma de trabalho de quem está na empresa e maximizam os ganhos. Essas injustas demissões irão continuar independente dos patrões concederem o reajuste ou não. Precisamos nos unir e continuar a luta pelos nosso direitos.

Estamos sendo atacados brutalmente pelo governo Temer e seus aliados. Todos trabalhadores tem acompanhado as noticias pela TV, rádio, rede sociais, nos próprios smartphones, etc.

São vários ataques aos direitos da categoria em geral, como congelamentos na saúde, e educação por 20 anos, regulamentação da terceirização que é a precarização do trabalho onde escravizam os trabalhadores, Além da reformas trabalhistas. Precisamos, urgentemente, lutar contra esses ataques. Rumo à greve geral! FORA TEMER!

Participe e decida sobre o seu reajuste. É você, trabalhador, que irá avaliar a proposta.

Ação Gráfica Pouso Alegre 02-12 2016.indd