Dia do Trabalhador Gráfico: Diversão e melhorias para a categoria

233

O Sete de Fevereiro, Dia do Trabalhador Gráfico, foi comemorado com muita animação pelas trabalhadoras e pelos trabalhadores gráficos, que também discutiram questões que visam a melhoria para a categoria.

Mesmo com a articulação dos patrões, que propuseram aos trabalhadores que trabalhassem no dia sete de fevereiro, prometendo folga na segunda-feira de Carnaval e impedindo os gráficos de comemorar e lutar pela sua valorização, a festa contou com a presença de trabalhadores das gráficas Zap, Alterosa, Ready, Gemar, Biomar, Jornal Estado de Minas, dentre outros participantes, como os aposentados da categoria.

Durante a festa, além da diversão, também foi realizada uma assembleia que discutiu e aprovou a Pauta de Reivindicações 2018/2019, a sustentação financeira do STIG-MG, tendo aprovado também a taxa de sustentação do sindicato, bem como foi analisada e aprovada a venda de um terreno de propriedade do sindicato, localizado em Sarzedo, para melhor investimento.

Vale lembrar que outras assembleias ainda serão realizadas para a discussão desses itens e é de fundamental importância a presença dos trabalhadores.

Não se deixe enganar por falsas promessas

O feriado do dia Sete de Fevereiro foi conquistado com muita luta pelos trabalhadores gráficos e é motivo de orgulho para a categoria. Por isso, sempre nesta data, que seria um dia para a união dos trabalhadores para a troca de ideias, formulações de melhorias e correção de injustiças, os patrões fazem de tudo para dificultar ou impedir esse encontro.

Não caia nesta armadilha! Os patrões não querem dar nenhum tipo de vantagem para o trabalhador. Neste ano, ofereceram a segunda-feira de Carnaval para impedir que os gráficos se unissem e discutissem melhorias e as injustiças cometidas por eles. Tudo isso faz parte do medo que os patrões têm de ver os trabalhadores unidos, pois sabem da nossa força.

Não fique de fora e participe ativamente das atividades do STIG-MG. Só com muita luta poderemos mudar esse cenário e buscar a valorização de cada trabalhador e trabalhadora.

Confira as fotos da Festa do Dia do Trabalhador Gráfico:

Compartilhar