Assembleia Geral dos Gráficos de Uberaba e Região

429

Protesto BH 15 03 2017Após cinco meses, depois da data base, o STIG-MG consegue a retomada das negociações com a patronal. Assim, proporcionando uma melhoria na proposta de reajuste da categoria. Agora, precisamos que vocês, trabalhadores e trabalhadoras, venham participar da assembléia para avaliação da contraproposta patronal, quem decide é você.

A assembleia acontecerá nesta terça-feira (11/04), a partir das 18h, no STIQUIFAR, rua Marques do Paraná, 165, bairro Estados Unidos – Uberaba,(em frente à gráfica 3 Printi).

⇒ Leia o Ação Gráfica Uberaba e Região ⇐

Contribua com o STIG-MG. Nossa luta não pode parar

A taxa de contribuição assistencial é descontada logo após o fechamento da Convenção Coletiva, sendo apenas  2% do salário, descontados em duas parcelas nos salários de novembro e dezembro.

O sindicato conclama os trabalhadores a contribuir e com isso fortalecer ainda mais sua representação. O STIG-MG está cinte das pressões que os patrões exercem sobre os trabalhadores para que façam à carta de oposição. Mas é preciso ter em mente que sem um sindicato para garantir os aumentos salariais todo ano, para lutar pela preservação e pela ampliação dos direitos, a vida profissional e pessoal fica muito pior.

Os patrões querem impedir a ação concreta do STIG-MG nas negociações, denuncias que o sindicato realiza nos órgãos públicos, campanhas salariais, entre outras ações. Fazem isso para retirar direitos, negando benefícios, piorando as condições de trabalho como duplas funções, banco de horas e outros artifícios, como por exemplo redução de salários.

Essas são algumas questões que merecem uma reflexão. Os trabalhadores gráficos sabem e conhecem a luta do STIG-MG para garantir e manter os direitos já conquistados.

O STIG-MG luta contra a campanha, encabeçada pelos patrões, para enfranquecer o sindicato e, consequentemente, os trabalhadores.

Diante disso, companheiras e companheiros, o STIG-MG solicita que contribuam conscientemente para fortalecer sua identidade de gráfico e garantir seus reajustes anuais. Seja sócio do STIG-MG, fortaleça a categoria e participe das atividades do seu sindicado.